Luan Santana grava “Viva”, seu sexto DVD no dia 19 de maio
Divulgação/Reprodução

Luan Santana registra no dia 19 de maio o seu novo DVD “Viva”, o local escolhido foi o Parque de Exposições, em Salvador. Para o novo projeto, o cantor quer mostrar aos fãs que eles precisam aproveitar mais a vida e usar a tecnologia ao seu benefício.

O sexto DVD da carreira de Luan tem sido preparado há seis meses e vai contar com 30 toneladas de equipamentos, com uma cenografia que valoriza o gigantismo high-tech, além do palco de 100 metros de largura. Em cena, um grande fóssil mecânico terá partes articuladas que vão se desprender ao longo do espetáculo. A ideia é que seja uma criatura híbrida – entre cobra e dragão, dinossauro e leviatã, passado distante e futuro CyberPunk – que ganhará vida com movimentos, efeitos e luzes.

Com a expectativa de público de 30 mil pessoas, Luan quer transportar a plateia, assim como o público que depois vier a assistir ao DVD, para uma outra realidade, pronta para refletir e sentir os efeitos do CyberPunk. A proposta, segundo o artista, é trazer um futuro obscuro em que a alta tecnologia praticamente ofusca os sentimentos mais essenciais do ser humano, o que é possível perceber em filmes como “Blade Runner”, “Minority Report” e a série “Altered Carbon”.

O disco, que vai ser lançado pela Som Livre, vai ter ainda a presença de convidados especiais, como o DJ Alok e outros artistas que serão anunciados em breve, além de 12 músicas inéditas e cinco regravações. O “VIVA” também vai estar nas plataformas digitais, com o projeto de seis episódios co-produzida pelo Facebook, exibindo todo o processo, desde a pré-produção, até o dia exato do show. Tudo exibido em episódios semanais, desde 17 de abril, no IGTV (Instagram). A série é filmada por Storytellers e dirigida por Gui Dalzoto e ainda será exibida pelo Multishow, no TVZ.

Autor

Rick Rastro

Parceiros
Publicidade